A jornada de uma mãe que investe!!! - Mãe Que Investe

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A jornada de uma mãe que investe!!!

Olá, esse blog tem o objetivo de contar a trajetória de uma mãe endividada até a conquista da independência financeira. Espero que goste de acompanhar essa jornada, e principalmente que eu consiga te mostrar que é POSSÍVEL. Eu sei que não vai ser fácil, porém com determinação e disciplina irei atingir a minha meta. (é clichê mas é verdade) 
Aqui irei postar os métodos que for aplicando para economizar em todos os sentidos da nossa família, e mostrar que é possível viver com qualidade mesmo gastando pouco, na verdade gastando MELHOR. Mostrar que não é necessário sacrificar o presente em prol do futuro.



Motivo
A independência financeira é um marco que várias pessoas querem atingir, porém na minha opinião, o que é mais importante é o PROPÓSITO. Por que você quer a independência financeira? Quando se tem claro o porquê, o caminho passa a ser mais leve. No meu caso eu quero ser independente financeiramente para ter mais tempo com a minha família e não ter a pressão de ter um emprego para conseguir pagar as minhas contas (quero que meu dinheiro faça isso por mim). 

Sobre a autora:

Eu tenho 30 anos, sou casada, mãe de duas princesas. Tenho um emprego formal, nada além da média. (mais um ponto para você acreditar que é possível) Não nasci em berço de ouro e nem tenho outra fonte de renda. Tudo que estou apostando para atingir a meta é estudar muuuito, poupar cada vez mais e viver com o essencial.

Nosso objetivo (meu e do Sr. MQI) é de conquistarmos 1 milhão de reais em 6 anos. Porém vou poder diminuir a minha jornada de trabalho daqui 4 anos, e curtir cada dia mais a minha família.

Eu decidi não mostrar minha identidade pois irei publicar meus balanços financeiros com o intuito de despertar nas pessoas a curiosidade sobre o mundo dos investimentos e incentiva-las a fazerem as próprias escolhas, mas em hipótese nenhuma os dados mostrados nesse blog servem de recomendação, ok?

Beijos e vamos lá!!!




5 comentários:

  1. Muito legal. Bem vinda ao diretório da Firesfera. Abcs
    https://www.aposenteaos40.org/p/diretorio-de-blogs.html

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda!

    Meta bastante alta de ter um milhão em 6 anos. Terá de ter uma grande taxa de poupança mensal.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Seja bem vinda, também temos um filho e a busca pela IF objetiva justamente podermos dedicar mais tempo para a família, mais até lá é necessário um certo sacrifício ! Sucesso nessa sua jornada!

    ResponderExcluir