Divisão do salário - Mãe Que Investe

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Divisão do salário



Para melhor me organizar, nesse ano, resolvi dividir os gastos de casa em três grandes grupos: essencial, investimentos e lazer/estudos. A porcentagem de cada um, vai variar de acordo com a sua realidade. Hoje a minha divisão está assim:


Quero aumentar a minha receita, para conseguir atingir 55% os meus gastos essenciais. Pois conforme meus estudos, a divisão mais assertiva é a seguinte: 55% para gastos essenciais, 10% para gastar com o que quiser, 5% para educação, 10% aposentadoria e 20% para metas de médio e longo prazo.

Acho legal essa separação pois você não deixa nada de fora, muito menos investe tudo o que "sobra" para atingir uma meta de longo prazo, deixando de aproveitar o presente.

Tem verba para tudo!

Um dos itens importantes além da divisão da receitas por grupos é a adequação a sua realidade, cortando os gastos desnecessários e sendo fiel a divisão estipulada.

Se pague antes.

Quando o dinheiro da cair na sua conta se pague primeiro, uma ideia é criar boletos. Gere boletos fictícios para suas metas e coloque junto com as contas do mês para pagar. Pagando seus "boletos" de investimentos primeiro você já está um passo mais perto da realização dos seus objetivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário